A prova viva de que os sonhos podem e devem ser alcançados
Escolher entre o que gostamos e o que é melhor para nós, por vezes, coloca em reflexão o nosso futuro. Poucas são as pessoas que, nos dias que correm, optam por seguir o que o coração pede, contudo é nesse pequeno e, também, afortunado grupo que Daniel Gerardo, estudante de Engenharia Mecânica no ramo de automóvel, se encontra.
O jovem de 23 anos que desde cedo tem ajustado o futuro à paixão automóvel está agora a enfrentar mais um desafio e, consequentemente, a gerir o departamento de Integração do Veículo no projeto Formula Student Instituto Politécnico de Setúbal (FSIPS).
Gestão de horários, conciliação do projeto com a universidade e com a vida pessoal, são algumas das dificuldades apontadas pelo estudante de Engenharia. “Não está a ser fácil. É trabalhoso, mas dá bastante motivação com o grupo que tenho de evoluir mais e de me esforçar mais”. Embora seja necessário dedicar bastante tempo a este projeto, é através de uma coordenação saudável que Daniel Gerardo consegue dedicar-se, também, a um dos seus grandes Hobbys, que não foge ao tema automóvel, conduzir jipes.
Para além destas dificuldades, que de certa forma acabam por ser suprimidas pelo gosto pela área e pelos momentos de lazer que a podem envolver, o jovem assume que a responsabilidade de liderar um departamento neste projeto é uma enorme pressão. “Estamos a dar o nome da escola a conhecer e se falharmos é mau, porque somos responsáveis por um projeto novo e temos o nome da escola associado, se fizermos algo errado é a escola que fica com a má fama”.
O estudante que acredita no desenvolvimento pessoal, no conhecer e saber mais como um incentivo para ser uma pessoa melhor, revelou que, para si, este projeto tem a capacidade não só de ter continuidade como, também, de criar laços entre quem integra a equipa “Acho que estamos a criar grandes laços aqui”.
Íris Fernandes e Liliana Silva
Comments